Metas de Setembro (2016)

14:00:00

Olá! Em Agosto decidi começar a fazer posts aqui no blog compartilhando minhas metas mensais em relação a livros, filmes, séries e afins. Hoje é dia de falar sobre os objetivos para o mês de Setembro.


Livros

Como eu já imaginava, não consegui ler tanto quanto gostaria durante o mês passado. Por conta disso, minha principal meta para Setembro é retomar o meu ritmo de leitura e colocar alguns planos em dia. O primeiro deles é a conclusão de Os Miseráveis, de Victor Hugo, iniciado em Janeiro desse ano. Já estou na reta final da obra, então em breve comentarei mais sobre a minha experiência com ela por aqui. 

Outro clássico que pretendo ler esse mês (pelo menos começar) é O Vermelho e o Negro, de Stendhal. Eu havia colocado esse título na minha TBR para o segundo semestre de 2016, mas não pretendia lê-lo por agora. Acontece que a Tamy, do Litera Tamy, fez um convite para uma leitura coletiva da obra e é claro que eu não poderia deixar de participar desse projeto. Mais um título que eu inseri na minha pilha de leituras para esse semestre e que entrou para as metas de Setembro é As Boas Mulheres da China, de Xinran.

Um livro que eu estava louca para ter é A Amiga Genial, de Elena Ferrante, primeiro volume da série Napolitana. Acabei adquirindo o meu exemplar no mês passado e não vejo a hora de lê-lo. Todo mundo está falando super bem sobre a história, o que só aumenta a minha curiosidade. 

Por fim, quero ler também Eu, Robô, de Isaac Asimov, e Lugares Escuros, de Gillian Fliynn, obras de gêneros que eu não tenho lido muito ultimamente: ficção científica e thriller, respectivamente. Conhecer o trabalho do Asimov está entre as minhas metas literárias de 2016 e decidi começar por essa coletânea de contos. Já a Gillian Flynn eu conheci no ano passado, através de Objetos Cortantes, e gostei muito da sua escrita.




Filmes e Séries

Uma das minhas metas do mês de Agosto era conferir o documentário Minha Máxima Culpa: Silêncio na Casa de Deus, que aborda casos de pedofilia e abuso sexual na Igreja Católica. Acabei assistindo somente a metade desse filme, portanto pretendo finalizá-lo agora em Setembro.

Como me envolvi bastante com Os Miseráveis nos últimos dias, fiquei com vontade de conhecer outras histórias que se passam na França. Uma delas é O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Pretendo também conferir a adaptação para o cinema em forma de musical da obra do Victor Hugo.


Recentemente a Netflix disponibilizou a continuação de Narcos, uma série cuja primeira temporada eu vi e gostei bastante. Até o momento vi apenas o primeiro episódio e, apesar de não ter me empolgado tanto, pretendo concluir essa segunda temporada. Um seriado que eu preciso retomar é Mr. Robot, pois desde que a sua segunda temporada começou eu ainda não assisti um episódio, ou seja, estou super atrasada. Por fim, pretendo começar a terceira temporada de How To Get Away With Murder, que terá início no dia 22 desse mês.


Já tiveram contato com algum livro, série ou filme que eu mencionei aqui? Me contem nos comentários! Não deixem de contar o que acharam de cada um deles. 
Beijos e até o próximo post!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥












You Might Also Like

0 comentários

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe