Sessão Pipoca #23|Wayward Pines

18:33:00

Título: Wayward Pines
Ano: 2015
Gênero: Mistério, drama, suspense, sci-fi, ação
Status: Finalizada
Duração (episódio): 42 min

Sinopse: A história acompanha a vida do agente federal Ethan Burke. Tentando localizar dois colegas, ele chega em Wayward Pines, uma pequena e bucólica comunidade de Idaho onde nem tudo é o que parece ser. Ethan se envolve em um acidente de carro e é levado ao hospital. Ao acordar, descobre ter perdido seus documentos, seu celular e a pasta que continha arquivos importantes. Embora bem tratado, Ethan desconfia que algo estranho está acontecendo ali. Suas tentativas de ligar para sua esposa e seu filho são frustradas e ninguém parece acreditar que ele seja quem diz ser. Para piorar, a cidade está protegida por cerca elétrica que impede qualquer pessoa de entrar ou sair.
Nota: 3,5/5


Ethan Burke (interpretado por Matt Dillon) é um agente federal que recebeu a missão de localizar dois colegas de trabalho. Em meio a essa busca, sofre um acidente de carro. Ao acordar, descobre que está numa cidadezinha chamada Wayward Pines, da qual nunca havia ouvido falar, foi levado para um hospital e não possui seus documentos, celular e sua pasta consigo. Apesar de estar sendo bem tratado por Pam (interpretada por Melissa Leo), a principal enfermeira do local, Ethan sente que há algo errado.

Depois de fugir do hospital, tentar ligar para a esposa e o filho e ser encarado como um mentiroso pela população, Ethan recebe a informação de que em Wayward Pines existem somente três regras: não é permitido sair, não é permitido falar sobre o passado e é obrigatório sempre atender ao telefone. Aos poucos, percebe que as pessoas parecem estar sempre felizes, realizadas, ou pelo menos conformadas, com aquilo que possuem, mas agem de um modo meio falso, como se fossem forçadas a isso. Enquanto procura realizar a sua missão, Ethan tenta desvendar o mistério por trás dessa pequena comunidade. 

Wayard Pines é uma cidadezinha bem peculiar. Não há sinal desse local no mapa e aparentemente todos que entram nele chegam por meio de um acidente  de carro, sem os seus pertences, simplesmente perdidos, sem noção do que aconteceu. Ethan é uma dessas pessoas. Porém, diferente da maior parte da população, ele tenta entender o que está se passando e quer a todo custo respostas para a situação em que se encontra.

A proposta dessa série, que é na verdade a adaptação de uma trilogia chamada Pines do autor Blake Crough, é muito interessante e nos primeiros episódios inúmeras perguntas são feitas, o que deixa quem está assistindo super curioso para saber o que se passa nesse lugar. Acontece que lá pelo quarto ou quinto episódio, quando o mistério da cidade é revelado, a vontade de continuar acompanhando Wayward Pines diminui bastante. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. 

O suspense e mistério iniciais da história vão se perdendo com o tempo, mas isso não faz com que o enredo deixe de ser intrigante. As pitadas de drama, ação e ficção científica dão um toque a mais na trama. Alguns dizem que a série foi cancelada, outros que Wayward Pines foi uma minissérie. O que eu posso afirmar é que o final deixou um grande espaço para uma continuação e que o desfecho foi um tanto decepcionante. Devido possuir altos e baixos, esse não é um seriado que eu indico para todo mundo.

Já tinham ouvido falar dessa série? O que acharam da história de Wayward Pines? Me contem nos comentários!
Beijos e até amanhã!

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥




You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Gabi, tudo bem? Pena que a qualidade cai e acaba sem sentido :P
    Eu tava bem interessada em ver heheh, por que a premissa é bem interessante né? Mas com esses comentários, desanimei :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, nao conhecia a série.
    Apesar da história parecer muito intrigante não fiquei muito curiosa depois que voce disse que foi um pouco decepcionante :|
    No momento não assistiria, mas quem sabe mais para frente?
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabi.
    Eu ainda não conhecia essa série, mas me interessei muito por ela. Já quero saber o que tem nessa tal cidade hehe. É uma pena que a vontade de assistir diminui com o mistério revelado, mas ainda assim quero ver. Valeu pela dica.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a dica. Não tinha ouvido falar da série, mas me interessei bastante.
    Vou procurar ver.
    Se puder dá uma passadinha lá no blog também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe