Minha Estante #44|Ratos

19:40:00

Título: Ratos
Autor (a): Gordon Reece
Páginas: 240
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Amazon | Extra | Livraria Cultura | Livraria da Travessa | Saraiva 

Sinopse: Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.

"Talvez, pensei, aquilo que não conseguimos compartilhar com os outros seja o que realmente define quem somos." (Pág. 33)


Shelley e a mãe foram maltratadas durante um bom tempo, o que causou-lhes danos não só físicos, como as cicatrizes que marcam o rosto da jovem, mas principalmente psicológicos. Shelley, depois de sofrer um longo período de bullying por parte daquelas que um dia foram suas melhores amigas, não frequenta mais a escola. Sua mãe, após o divórcio, perdeu o prestígio e deixou de ser reconhecida como a ótima advogada que é. Sem saber como reagir a tudo isso, a única saída que as duas encontram é buscar um lugar afastado de tudo e de todos para tentar recomeçar.

Depois de muita procura, o imóvel escolhido é o Chalé Madressilva, localizado num local bem distante da cidade e ausente de vizinhos nas suas proximidades. Certas de que tudo de ruim ficou no passado, mãe e filha vivem tranquilas, compartilhando livros, instrumentos musicais e momentos de conforto. Acontece que o maior pesadelo de suas vidas está só começando. 

Na madrugada do aniversário de dezesseis anos de Shelley, um estranho invade a casa. Após essa invasão, os acontecimentos que se seguem instauram um caos e colocam fim na tranquilidade das duas. Mesmo vivendo como ratos, Shelley e a mãe têm um limite e ele acabou de ser alcançado.


Os últimos anos não foram fáceis para Shelley e sua mãe. Afinal, enfrentar um divórcio e um longo período de bullying são tarefas bem complicadas. Depois de passarem por momentos tão difíceis, as duas nem imaginam o que as aguardava num futuro bem próximo. Algo que as afetaria e que elas lembrariam em cada dia de suas vidas. 

Gordon Reece retrata assuntos bem fortes através de uma linguagem simples e capaz de prender o leitor, deixando-o mais curioso a cada página. Ao falar sobre bullying, divórcio e principalmente sobre medo, o autor apresenta personagens que vivem como ratos, pois suas características são bem semelhantes às desse animal. 

Com capítulos relativamente curtos e uma escrita envolvente, Ratos é uma ótima opção de leitura se você gosta de suspense e drama. O livro é fininho e dá pra ler em pouco tempo. Gostei muito da história e me surpreendi bastante com o desenrolar dela. A única coisa que eu mudaria seria o final, que, na minha opinião, não é dos melhores, mas é aceitável.

"Mas não estamos em um filme: essa é a vida real. E na vida real as pessoas ficam impunes o tempo todo." (Pág. 139)


Já leram Ratos? O que acharam dessa história? Me contem nos comentários!
Beijos e até amanhã! 

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

Está rolando sorteio, participe! (link na barra lateral do blog)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá, Gabi.
    Eu gostei do final hehe. Eu comprei esse livro por 5 reais e não esperava muito dele, mas quando li me vi devorando o livro. O suspense e a ansiedade em saber o que iria acontecer, me fez ficar grudada até terminar a leitura.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Que capa espetacular, achei bem interessante a premissa. Quem sabe um dia eu leia.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa! A história parece ser bem legal, ai já vai mais um livro pra minha wishlist, eita Deus!
    Sucesso ai no blog! abraço!
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Leitores

Subscribe