Sessão Pipoca #21|O Abutre

21:03:00

Título: O Abutre
Ano: 2014
Gênero: Drama, policial, thriller
Duração: 1h e 57min

Sinopse: Lou Bloom é um jovem determinado e desesperado por trabalho que descobre o mundo em alta velocidade do jornalismo sensacionalista em Los Angeles. Ao encontrar equipes de filmagem freelances à caça de acidentes, incêndios, assassinatos e outras desgraças, Lou entra no reino perigoso e predatório dos nightcrawlings - as minhocas que só saem da terra à noite.
Nota: 4,5/5


"E se o meu problema for não gostar de pessoas?"




Louis Bloom (interpretado por Jake Gyllenhaal) precisa de um trabalho. Depois de tentar, sem sucesso, seguir diferentes caminhos, descobre o mundo das equipes de filmagem freelances, formadas por pessoas prontas para gravar acidentes, assassinatos, entre outros acontecimentos chocantes, a qualquer momento e vender suas imagens para canais de televisão. Rapidamente aprende como o trabalho funciona e, após trocar uma bicicleta roubada por uma câmera, já está pronto para começar.

Obcecado por conseguir vídeos novos, Louis logo contrata um assistente, para que sua chegada até a cena do crime ou do acidente aconteça mais depressa. Sem se importar com a situação ou o bem-estar das vítimas e das testemunhas de cada caso, captura imagens de todos os ângulos e pouco tempo depois de iniciar no ramo já amedronta a concorrência. Mostrando para todos, desde o seu parceiro de filmagens até a diretora do jornal para o qual fornece as gravações, que não mede esforços para alcançar o seu objetivo (chegar até as notícias antes mesmo da polícia), Lou passa a se parecer cada vez mais com a figura do abutre.


Louis Bloom é insano. Apenas. Desde o começo da trama vamos percebendo que esse cara não pode ser normal e com o desenrolar da história é possível notar que o seu nível de loucura só aumenta. Ao descobrir as equipes de filmagem freelances e perceber que tem talento para isso, Lou se torna obcecado pelo trabalho. Logo nos seus primeiros dias com esse emprego ele gasta horas memorizando os códigos usados pela polícia para identificar crimes e acidentes e não perde uma oportunidade de conseguir imagens exclusivas. 

A obsessão desse personagem fica bem evidente na cena em que ele entra numa casa que havia sido invadida por ladrões, filma de perto cada pessoa que havia sido assassinada e depois sai correndo em direção ao canal televiso para o qual ele vende seus vídeos. Como uma pessoa que tem a capacidade de fazer isso pode ser considerada normal? 

A atuação do Jake Gyllenhaal é incrível. Ele consegue representar muito bem a personalidade do protagonista, interpretando perfeitamente o seu modo de pensar e de agir. Com esse filme, podemos notar o que as pessoas são capazes de fazer para conseguir o que querem, para alcançar seus objetivos, mesmo que isso signifique passar por cima de tudo e de todos. O Abutre é muito bom. Se você gosta de suspenses e thrillers psicológicos, super recomendo. 

"Se está aqui comigo é porque esse é o pior dia da sua vida."

Já assistiram O Abutre? O que acharam dessa história? Me contem nos comentários!
Beijos e até o próximo post! 

♥ Banco de Séries | Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá!
    Nossa, amei esse filme! Concordo com vc, Jake está incrível.
    É bem envolvente e tem um clima quase mórbido, me lembra outro filme com ele, The Prisioners.
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi, tudo bem?

    Eu nunca tinha ouvido falar desse filme!
    Achei bem mórbido, mas achei interessante! Vou dar uma conferida! \õ/
    Estou mesmo precisando assistir a uns filmes interessantes e diferentes...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Helloo, Gabi! Tudo bem?
    Eu já tinha visto cartazes desse filme e confesso que queria assistir por causa do Jake. Ótimo ator (and good looking ahah :D). Mas como sou viciada mais em série do que em filme, deixei de lado. Todavia, agora com esses seus comentários do filme senti reavivar a vontade de conhecer esse thriller. Amo suspense e filmes desse estilo! *-*
    Gostei do post! :)
    Beijin
    - Alana Gabriela
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gabrielle.
    Eu já tinha visto falar sobre esse filme mas ainda não assisti. Acho que não iria gostar muito. Não suporto esse tipo de imprensa que só quer saber de tragédia e vender matéria. O titulo é bem sugestivo. Mas que bom que você gostou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Tô com esse filme na minha lista do Nerflix, me esperando! As criticas são muito boas. Vou ver em breve (só assistir os que estão na frente jhuiashaiuhsljkad) beijos!
    Te indiquei numa tag, viu? <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Juro que já havia ouvido falar sobre o filme, mas de fato ainda não assisti. E vou lhe confessar Gabi, sua resenha me despertou o interesse. Principalmente ao saber que quem interpreta o protagonista é Jake Gyllenhaal ♥ que sou fã desde de Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo até os Os Suspeitos. Boa dica, agradeço mesmo!

    beijão ;*

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe