Sessão Pipoca #19|How to Get Away with Murder

22:22:00

Título: How to Get Away with Murder
Ano: 2014
Gênero: Mistério, policial, drama, suspense, jurídico
Status: Renovada
Duração (episódio): 42 min

Sinopse: Um suspense jurídico que narra a vida de Annalise Keating, uma advogada e professora de direito que ministra a disciplina How To Get Away With Murder. Brilhante, apaixonada por sua profissão e pelas leis, carismática, implacável e manipuladora, ela esconde do marido Sam, um professor de psicologia, que mantém um caso extraconjugal com Nate, um detetive da polícia com quem ela também não é totalmente honesta. Mas Annalise vê sua vida sofrer uma reviravolta quando ela e quatro de seus alunos se envolvem em uma trama de assassinato.

Annalise Keating (interpretada por Viola Davis) é uma advogada de defesa criminal e professora de Direito numa universidade. A matéria ensinada por ela é chamada de "Como se livrar de um assassinato", onde ela ensina como defender os suspeitos mais óbvios em casos de assassinato e até mesmo encontrar os verdadeiros culpados. Todos os anos Annalise escolhe quatro alunos para lhe acompanharem em seus casos e ajudarem nas suas resoluções, indo a todos os julgamentos para aprenderem determinados aspectos da profissão. Esse ano foi diferente: cinco estudantes foram escolhidos. 
Michaela Pratt (interpretada por Aja Naomi King), Laurel Castillo (interpretada por Karla Souza), Connor Walsh (interpretado por Jack Falahee), Asher Millstone (interpretado por Matt McGorry) e Wes Gibbins (interpretado por Alfie Enoch) são os cinco selecionados para trabalhar com a professora e seus assistentes, Bonnie (interpretada por Liza Weil) e Frank (interpretado por Charlie Weber), nesse ano letivo. Todos devem apresentar seus talentos durante os processos de investigação e elaboração de argumentos para conquistarem a chefe e se mostrarem merecedores do troféu oferecido por ela. Acontece que, quando eles menos imaginam, acabam se envolvendo, junto com Annalise, em algo bem maior.
Se você acompanha o blog há um tempo, sabe que suspense é um dos meus gêneros favoritos, o que se aplica tanto a livros, quanto a filmes e séries, logo, não poderia deixar de assistir How to Get Away with Murder, uma série estadunidense transmitida pela ABC. Depois de ver tantos comentários positivos sobre esse seriado, resolvi finalmente assistir ao piloto. Fiquei curiosa e ansiosa para conferir o próximo episódio. Assisti mais uns dois e quando vi já estava apaixonada. Cheia de mistério e drama, a trama me conquistou do início ao fim. 
Fazer o curso de Direito é um dos meus sonhos. Poder conferir situações distintas que ocorrem nesse meio foi uma oportunidade muito legal. Observar e aprender um pouco sobre a construção de argumentos a serem usados do tribunal foi ainda melhor. Em cada episódio um caso é trabalhado, mas já no piloto descobrimos um assassinato que se transforma no plano de fundo de toda a série. Intercalando situações do presente com flashbacks, esse enredo nos faz buscar peças de um quebra-cabeça que parece não ter um final. Agora, só me resta ser forte e esperar pela próxima temporada, que infelizmente sairá apenas em Setembro. 



Tenho quase certeza de que vocês já ouviram falar dessa série. Estou certa? Me contem nos comentários se vocês já assistiram algum episódio ou se pretendem fazer isso. Super recomendo! 
Beijos e até o próximo post!

♥ Facebook | Filmow | Goodreads | Instagram | Last.fm | Skoob | Twitter | YouTube ♥

You Might Also Like

12 comentários

  1. Ainda não vi, acredita? Estou com o pé atrás porque me disseram que depois da primeira temporada o nível foi caindo significativamente. O que você acha?
    Beijo!
    Eduarda, do Maquiada na Livraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Duda, como a segunda temporada ainda não foi lançada, não dá para saber se a série manterá o nível ou não. Converse com quem te disse isso e peça que lhe explique como foi possível chegar a essa conclusão.. Fiquei confusa! hahaha Dê uma chance e assista. É uma série muito boa. Beijos ♥

      Excluir
    2. Hahahahahahahahahaha. Estou confundindo com Scandal, Gabi! Acho que é porque nas duas séries as protagonistas são negras.
      Beijo!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa série mas pela sinopse ela parece ser muito boa!
    Já estou seguindo seu blog para ver mais novidades!!
    venha conhecer o meu blog e se gostar inscreva-se!!

    www.amandaoliveirablog.com

    Beijos :**

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não conhecia essa série? Também não sou nenhum parâmetro, pois não conheço muito séries rs.
    Achei interessante, eu gosto de séries com bastante suspense :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ja assisti o primeiro episodio dessa serie, e gostei bastante, mas ainda nao tive tempo pra ver os outros ;/

    http://dividindouniverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo o comercial dessa serie, mas ainda não assisti nenhum episódio. Vou tentar assistir, pois, parece ser bem interessante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. conheci essa série muito por acaso. Pq assisto How I Met Your Mother, e sempre quando ia assistir, pesquisava no mega filmes HD. Daí aparecia esse seriado aí: How to get Away With Murder. Mas nunca tinha lido nada a respeito dele, nem sabia ao menos do que se tratava. E adorei! Já está na minha lista imeeensa de seriados que pretendo ver hahahahhaha

    beijos!

    electric feel

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Essa série é muito boa e se tornou meu novo vicio com atuações ótimas e uma boa história. Estou louca para a nova temporada porque os acontecimentos finais da temporada foi de matar qualquer um do coração.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, já ouvi falar da série poucas vezes antes, mas fiquei com muita vontade de assistir e ela já está na minha lista! Pretendo assistir em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Eu não conhecia essa série, gostei da temática dela. Trabalhei em uma empresa de advocacia e antes de pensar em fazer jornalismo e gosto um pouco do ambiente.
    Gostei da dica :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Estou tão sem tempo, ainda mais para ver seriados. Mas já li ótimos elogios sobre esse série, gostaria de poder assistir.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe