Sessão Pipoca #13|Ruby Sparks - A Namorada Perfeita

13:40:00

Título: Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
Ano: 2012
Gênero: Comédia, fanstasia, romance

Sinopse: Calvin é um jovem e talentoso romancista que passa por um "bloqueio criativo" devido à solidão de seus dias e acaba decidindo criar uma musa imaginária que seja capaz de amá-lo. A trama se complica quando, misteriosamente, sua criação, Ruby, ganha vida.






Calvin (interpretado por Paul Dano) é um jovem escritor que, depois de fazer muito sucesso com o lançamento do seu primeiro romance e ser considerado um gênio pelos críticos, passa por um "bloqueio criativo" e não consegue escrever nada, começando a ficar constrangido com as perguntas dos jornalistas e fãs sobre um novo livro. Até que, um dia, numa das visitas ao seu psiquiatra, o doutor lhe passa uma atividade, a qual irá lhe trazer algumas surpresas.
De repente, Calvin se vê sonhando com uma garota e resolve colocá-la no papel. Começa a escrever uma história para ela e percebe que está, na verdade, escrevendo sobre a garota ideal, sua namorada dos sonhos. Eis que, um belo dia, o escritor volta para casa e se depara com Ruby (interpretada por Zoe Kazan), sua criação, preparando algo na sua cozinha, agindo naturalmente, como se fosse uma pessoa comum. Será que o seu sonho se tornou realidade? Ou tudo é apenas fruto da sua imaginação?

O filme traz uma história fofa, engraçada, confusa e dramática. Sim, ele consegue englobar esses quatro aspectos. Quando a Ruby se "torna real", depois que o Calvin se recupera da surpresa, eles passam por alguns momentos bem fofos e típicos de casal no começo de namoro. Algumas situações são bem divertidas, o Calvin tem várias atitudes engraçadas no decorrer da história. Acho que o drama e a confusão são bem justificados: já pensou você escrever um conto e do nada o protagonista aparecer na sua casa? Quantas vezes você já leu um livro, se apaixonou por um personagem e desejou que ele existisse? Quantas vezes você já idealizou uma pessoa perfeita e sonhou que ela se tornasse real? Eu já fiz isso várias vezes e, vendo esse filme, percebi que nem sempre isso é a coisa certa a se fazer. Nem tudo pode ser do jeito que nós desejamos. O filme é leve, os personagens são divertidos e os atores atuam muito bem. Eu adorei. Super recomendo.

Confira o trailer: 


Já assistiram esse filme? O que acharam dele? Me contem nos comentários. 
Beijos e até o próximo post!





You Might Also Like

31 comentários

  1. Nunca assistir esse filme mas pelo que li ele é para rir e para suspirar, quer dizer que vai começar a imaginar uma garota depois de não conseguir pensar em como escrever com o bloqueio de criatividades eu já anotei mais um para assistir, gostei do post,
    flor tem post "DESABAFO DE UMA BLOGUEIRA" e tem vídeo "SEU BLOG NO MEU VÍDEO" onde divulguei 11 blogueiras e pretendo fazer novamente mais para frente, e tem SORTEIO de um tablet e make francês depois desse sorteio vou fazer de FILMADORA, me visita magrafelizpensa.blogspot.com e www.youtube.com/user/marcmarify

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, é muito bom. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  2. Não assisti a esse filme ainda (o que não é novidade, não sou muito de assistir...), mas parece ser uma história bem bacana. Gostei muito do seu post.

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro filmes, mas não é sempre que eu assisto. Precisamos fazer isso mais vezes! É bacana mesmo. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  3. Parece super legal esse filme, fiquei curiosa pra ver =)
    vou procurar com certeza
    Bjs
    www.penseira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, eu super recomendo. Beijos ♥

      Excluir
  4. Ainda não assisti mas pelo que você ficou pensando depois, que nem tudo é como queremos, acho que sutilmente, traz coisas muito interessantes de se entender pra vida, né? Acho que sempre acabamos idealizando uma pessoa perfeita que nem existe, porque afinal somos humanos né? :3
    Fiquei com vontade, vou marcar no filmow para assistir :D
    Espero que comece a sua coleção :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. É um filme leve e divertido, mas que passa uma boa mensagem discretamente. Isso sempre acontece, Pâm, não dá pra evitar. Vou começar! hahaha Beijos ♥

      Excluir
  5. Awwn achei muito meigo pela historia hehe acredita que não conhecia? Vou anotar o nome pra baixar

    Beijimmm
    http://idiomafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meigo mesmo, pelo menos em algumas partes hahaha Beijos ♥

      Excluir
  6. A-M-E-I o trailer, já estou com vontade de ver!
    QUE BLOG FOFOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    thoughtslovely.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado! Beijos ♥

      Excluir
  7. Ah que incrível, o filme parece ser ótimo e bem cômico né, imagino como ele deve ter ficado ao ver seu personagem na sua frente hehe.
    Beijos!

    botasbatidasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cômico mesmo, a reação do Calvin foi muito divertida, você precisa ver hahaha. Beijos ♥

      Excluir
  8. Nunca assisti mais quero ver loooogo, será que é realidade ou imaginação? Eis a questão! Hahaha
    Adorei, um grande beijo!!!

    Tá tendo um sorteio bem legal lá no blog. :) www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja mesmo! hahaha Vou lá conferir. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  9. Oi Gabi. Nunca vi o filme, mas acabei gostando muito do trailer e da sua resenha. Sei como é isso de bloqueios de escrita, tenho muitos, e acho que vou me identificar com esse cara rsrs Muito boa resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Isso de bloqueio criativo já aconteceu comigo várias vezes, não tive como não me identificar com o Calvin. Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  10. Nunca assisti, mas gostei tanto da resenha que estou indo assistir agora! Haha. Lindo blog! Você tem futuro, garota! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que a minha resenha tenha despertado o seu interesse pelo filme! Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  11. Parece ser um bom filme, vou anotar aqui porque tem horas que quero assistir e não tenho ideia do que haha
    Lindo blog amr >3<
    Beijos ~
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico assim direto, Deby! hahaha Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  12. Oi Gabi, muito legal essa resenha, não conhecia este livro.
    É bem enredo de filme mesmo, né? Adorei!
    Beijo!

    Monika - http://osliteratoss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monika! Muito obrigada! Não sei se esse filme é uma adptação, mas creio que não.. Beijos ♥

      Excluir
  13. Nossa, gostei bastante da resenha. O filme parece ser ótimo, quero muito assistir *-* Imagina que louco escrever um conto e o protagonista aparecer na sua casa? ahsuahsu omg!! Eu ficaria sem reação.

    Um big beijo e até mais. Sah Paes.
    (thefluffywhite.blogspot.com) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Já pensou? Iria ficar paralisada! hahaha Muito obrigada! Beijos ♥

      Excluir
  14. Parece ser mt bom!! Ainda vou tirar um tempo para assistir ♥ bjs ☻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, você não vai se arrepender. Beijos ♥

      Excluir
  15. Amei esse filme... deixa uma sensação estranha depois kkkkk

    ResponderExcluir

Não vai sair sem deixar um comentário, né? Sua opinião é muito importante para mim.
Por favor, deixe o link do seu blog no final do comentário, assim poderei retribuir a visita.
Obrigada. Volte sempre!

Layout por Gabrielle Oliveira. Tecnologia do Blogger.

Twitter

@blogfrasesperdidas

Subscribe